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SAP UEM by Knoa

 

Resumo

O aplicativo SAP® User Experience Management by Knoa ajuda você a identificar a experiência e o desempenho dos usuários com o software da SAP. Ao detectar problemas, você pode melhorar a produtividade dos usuários oferecendo-lhes os treinamentos alinhados com as melhores práticas do negócio. Se seus processos de negócios estão complicados, que tal redefini-los para serem executados

com maior transparência. E mais, uma vez detectadas as dificuldades no uso dos sistemas, elas podem ser sanadas.

 

Desafios empresariais

- Promover a adoção e o uso efetivo do software da SAP para implementar de forma eficiente as estratégias do negócio

- Atingir o melhor nível de utilização do software da SAP nos centros de serviços compartilhados

- Garantir que as tarefas relativas ao cumprimento de conformidades sejam executadas e que as trilhas de auditoria sejam mantidas

- Automatizar as funcionalidades para melhorar a eficiência dos serviços e reduzir os custos do centro de suporte

 

Principais recursos

- Monitoramento abrangente dos fluxos de trabalho – veja como os usuários estão usando na prática os aplicativos da SAP

- Contextualização sobre causalidade – obtenha informações sobre os problemas, na perspectiva dos usuários

- Identificação clara das necessidades de treinamento – identifique formas de aumentar a eficiência e facilitar a adoção do software

- Visibilidade dos problemas de sistema – obtenha informações sobre o impacto que problemas de sistema causam nos usuários

 

Benefícios para o negócio

- Promover a excelência na execução dos processos críticos do negócio

- Reduzir o custo geral do treinamento de usuários e dos serviços de suporte de TI

- Gerar informações no nível executivo sobre utilização de aplicativos e conformidade com políticas

 

 

O mercado globalizado atual demanda obtenção rápida e econômica de benefícios na implementação do software da SAP®.

Uma forma de racionalização das operações e promoção da economia é o uso eficiente do software da SAP pelos usuários finais. Usuários proficientes dependem muito pouco dos serviços de suporte e podem contribuir para que você realize mais rapidamente seu ROI. E mais, para melhorar o desempenho dos colaboradores, você precisa primeiro identificar os problemas – esse é nosso ponto de partida.

 

Como você pode saber se os usuários estão colaborando para maximizar os benefícios esperados do software da SAP? Como identificar quais são as pessoas que encontram dificuldade na execução das transações? Quais são as transações mais problemáticas para eles? O que os colaboradores querem dizer quando reclamam da lentidão do sistema? De que forma você pode obter fatos concretos que o ajude a separar problemas reais de opiniões subjetivas, para adotar ações corretivas?

 

O aplicativo SAP User Experience Management by Knoa (SAP UEM) ajuda sua empresa a identificar as dificuldades dos colaboradores. Ao mesmo tempo que consome poucos recursos de computação local, o software ainda permite a identificação de telas e transações usadas pelos usuários e determina quanto tempo é gasto em cada uma. Além disso, o software aponta erros cometidos e apresenta a sequência das tarefas dos usuários. O SAP UEM capta a experiência dos usuários no ambiente de trabalho. O design inovador do aplicativo permite identificar todas as transações acessadas pelos usuários nos softwares da SAP. Depois, o aplicativo acompanha as ações dos colaboradores nas transações, junto com todos os problemas de desempenho que eles vivenciam – ou criam – ao longo do caminho. O SAP UEM é versátil e identifica qualquer nova transação no ambiente de trabalho dos usuários, sem exigir outros serviços profissionais. Esses são os fatores responsáveis pela escalabilidade e viabilidade econômica do aplicativo. Além de reunir informações da comunidade de usuários, o SAP UEM apresenta funcionalidades que auxiliam no diagnóstico das informações coletadas. É possível obter informações sintéticas, com alto nível de concisão, bem como analíticas, com detalhes minuciosos sobre a solução de problemas. Você pode gerar diferentes relatórios relacionados às atividades-chave de sua empresa, incluindo suporte aos usuários, suporte de TI e gestão de mudanças.

 

Quando o desempenho do usuário não estiver compatível com as melhores práticas, você poderá promover novos treinamentos. Quando a execução do aplicativo não estiver apresentando a performance esperada, você poderá reconfigurá-lo.



Benefícios

O SAP UEM oferece às equipes de suporte mecanismos de rastreamento de erros que os ajudam a entender o impacto dos problemas relativos aos sistemas para que possam agir proativamente, evitando o comprometimento da eficiência geral.

 

As equipes responsáveis pela avaliação do desempenho dos aplicativos contam com métricas abrangentes para medir tempos de resposta de usuários finais de todas as transações, de todos os usuários, em todos os locais, em todas as ocasiões, desse modo podem emitir relatórios sobre a lentidão no processamento. O pessoal encarregado das atividades de help desk tem visibilidade das interações dos usuários com os aplicativos, antes, durante e depois de cada transação, solucionando problemas sem interrupção das operações diárias. Os grupos de treinamento identificam quais as áreas específicas – e até mesmo os usuários – que podem ser beneficiados com formação complementar. Os engenheiros de aplicativos e processos conseguem identificar os workflows mais complexos e as operações com desempenho abaixo da média, fatores que afetam a satisfação e a eficiência dos usuários.

 

• Mensura erros de aplicação.
• Elabora relatórios com 100% de todos os erros apresentados, contextualizando as ações que conduziram ao erro.
• Fornece informações detalhadas ao usuário sobre como utilizar melhor a solução SAP, incluindo as operações que está realizando, o tempo gasto com elas e os passos a serem seguidos.
• Acompanha o desempenho específico de usuários finais antes, durante e depois da operação.
• Fornece um ponto de vista do usuário, com orientações sobre o que é preciso fazer para se ajustar à solução.



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